terça-feira, 3 de julho de 2012

6 Frases que os dentistas não suportam ouvir

Depois de ler alguns comentários num site dedicado aos dentistas (vida de dentista) e conversar com alguns amigos (dentistas e não dentistas), senti-me inspirado para realizar esse post relatando algumas frases que me parecem bastante hilariantes, mas que às vezes, no stress do trabalho, nós dentistas não achamos graça nenhuma. 




Aos leitores que não são dentistas faço um pedido: não olhem para a lista que citarei abaixo como desrespeito, mas sim como um apelo ao bom senso, com uma boa pitada de humor. Afinal, os dentistas são seres estranhos, mas não são bobos! 

Conheça 6 frases que tiram um dentista do sério e o que passa por sua cabeça ao ouvi-las. Preparado para rir e para anotar o que não deve dizer na sua próxima consulta ao dentista? Vamos a isso...


1) "Sr. Doutor, o meu dente quebrou quando eu estava tomando sopa!"
(nessa altura o dentista até se remexe na cadeira)
Por favor meu querido paciente, você acha que eu sou otário?! 


2) "Sr doutor, na pressa acabei por não ter tempo de escovar os dentes antes da consulta!"
(e no cérebro do dentista ferve o seguinte pensamento)
Está bem, está bem... que coincidência, acabei de ir ao banheiro e não tive tempo de lavar as mãos e acabaram as luvas. Abra lá o bocão!


3)  "Doutor, meus dentes são muito fracos porque tomei muito antibióticos e quando eu era criança um dentista acabou com meus dentes." 
(essa já não causa fervura, mas quase uma explosão...)
Que tal escovar os dentinhos e assumires as consequências de seus atos em vez de atirar as culpas para o desgraçado do dentista e do antibiótico?!




4) "Sr. doutor, todo esse dinheiro só para colocar uma massinha no buraco do dente?"
(eu prefiro não comentar...)
Querido paciente... para pôr essa massinha e para fazer o tal buraquinho você tem idéia de quantos anos tive que estudar? Você sabe quanto custa o material para pôr dentro desse "buraquinho"?

5) “Dr. peço desculpas, mas eu comi uma coxinha antes de chegar aqui e não consegui escovar os dentes.”
(cara de quem não quer acreditar no que ouviu...)
A sério? Venha cá e diga-me uma coisa, quando vai ao ginecologista você dá uma rapidinha antes?

6) "Dr. tenho pressa com o tratamento, por isso quanto tempo o senhor leva para terminá-lo? 
(até dá vontade de realizar o tratamento em câmera lenta)
O mesmo tempo que você levou para deixar esses dentes chegarem a esse estado!


Depois do relatado, fica aqui um aviso aos meus colegas dentistas "muita calma nessa hora... respirem fundo e ponham o seu lado profissional em evidência." Já aos queridos pacientes "essas desculpas já não colam, melhor elaborarem outras mais originais!" risos... 

Entre tratamentos, brocas e humor, desejo saúde oral para todos! Por isso, aceitem a amizade que uma escova, um fio dentário e uma pasta de dentes têm para vos oferecer! 

E já agora, alguma frase que possa acrescentar à lista citada acima? Comentem!


Sobre o Autor:
Renaldo Aragão O autor Renaldo Aragão é dentista e mestre em medicina dentária. Para saber mais sobre o autor, clique no topo da página no link “Sobre nós”. Aproveite para curtir nossa página no Facebook e receber nossas atualizações!

© Copyright 2012 Odontologia in Blog por Renaldo Aragão, todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.