quarta-feira, 30 de maio de 2012

6 Dicas para manter os seus dentes brancos


No mundo em que vivemos, onde a exigência estética torna-se cada vez mais importante na vida das pessoas, o branqueamento dentário tem sido um procedimento cada vez mais procurado por pacientes nos consultórios dentários. Convém lembrar que vale a pena fazer uma consulta preliminar ao dentista e tirar todas as dúvidas sobre os procedimentos e as diversas formas de tratamento.


Tenha optado ou não por um tratamento de branqueamento dentário, o paciente deverá possui certos cuidados para manter os dentes brancos. O objetivo desse artigo não é falar sobre as técnicas de branqueamento disponíveis, mas sim fornecer conselhos que irão proporcionar um sorriso mais satisfatório do ponto de vista estético.

Seguem seis dicas para manter o seu sorriso impecável:


1. A primeira dica é manter uma boa higiene oral, afinal não há dentes bonitos sem higiene oral;
2. Estudos científicos demonstram que o consumo de queijo promove a remineralização do esmalte, por isso aproveitem para consumir queijo após as refeições;
3. Evite consumir bebidas que escurecem os dentes como café, refrigerantes, chá e vinho tinto;
4. No caso de consumir as bebidas citadas acima, use um canudo quando for beber. Assim o contato do líquido com os dentes será menor;
5. Use creme dental com agentes branqueadores para remoção de algumas manchas;
6. Após consumir bebidas que escurecem os dentes ou alimentos como beterraba, cenoura e doces, escove-os ou faça bochechos com água.

Seguindo essas dicas o seu sorriso agradecerá. Caso tenha feito um branqueamento, essas dicas contribuirão para a longevidade do tratamento, afinal não há milagres: é preciso assumir o compromisso de desenvolver hábitos que colaborem com a manutenção do resultado do tratamento. E para quem tem os dentes com uma cor satisfatória naturalmente, a adoção dessas dicas ajudará a exibir o seu melhor sorriso. 


Sobre o Autor:
Renaldo Aragão O autor Renaldo Aragão é dentista e mestre em medicina dentária. Para saber mais sobre o autor, clique no topo da página no link “Sobre nós”. Aproveite para curtir nossa página no Facebook e receber nossas atualizações!

© Copyright 2012 Odontologia in Blog por Renaldo Aragão, todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.